O “VELHO VOCÊ”

🇧🇷 Desenvolvi o costume de “guardar para ocasiões especiais”. Tipo, se eu ganho uma jaqueta nova, continuo usando a velha regularmente e guardo a nova para ocasiões especiais que quase nunca acontecem. Não sei se você faz o mesmo, mas sempre chego à conclusão de que isso é muito besta!

Algumas pessoas dizem, na virada de ano, frases como “Feliz Você Novo!”. É uma espécie de motivação para mudar para uma atitude melhor para a vida. Então dizemos que o ano novo será o melhor da nossa vida, coisas melhores acontecerão e tudo será especial. Queremos dizer isso a cada novo ano, porque na verdade, passamos a maior parte do ano vestindo a “jaqueta velha”, se é que me entendem.

Diferente do tempo, o “velho eu” não desaparece como o ano velho. Velhos pensamentos, impulsos e ações nos seguirão durante todos os dias do ano e, antes que percebamos, dominarão o “novo você”. Precisamos mais do que apenas idealizar. O “novo você” são nossos ideais e sonhos. O “velho você” é a nossa força de vontade. O fato é que a força de vontade sempre vence. O “novo você” de sucesso será aquele que rouba a cena, não importa o quão especial seja a ocasião. O “novo você” faz ser especial.

Livre-se da sua “jaqueta velha”. Vire o botão da força de vontade para o seu “novo você”. Use ele em todo lugar. E quando ficar velho, você vai dizer adeus a ele e começar a usar o próximo novo.  

É isso.

Denison

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s